Terminal de consulta web

Tecnologias morais e os currículos de gênero em escolas de Campinas

Tecnologias morais e os currículos de gênero em escolas de Campinas

Alan Isaac Mendes Caballero, Antonio Carlos Dias Júnior

ARTIGO

Português

[Moral technologies and the gender curricula in Campinas schools]

[Tecnologías morales y currículos de género en escuelas de Campinas]

Resumo: Reformas neoliberais em educação encontram na BNCC uma nova tecnologia moral para estabelecer uma governamentalidade orientada ao capital humano de cunho gerencialista. Partindo da abordagem do ciclo de políticas, valemo-nos dos métodos de análise documental de Projetos Pedagógicos e de... Ver mais
Abstract: Neoliberal reforms in education founded in BNCC a new moral technology to establish a neoliberal governmentality oriented to human capital and within a managerialist imprint. From the policy cycle approach, we use documental analysis of Pedagogical Projects and semi-structured interviews... Ver mais
Resumen: Reformas neoliberales en educación encuentran en la BNCC una nueva tecnología moral para establecer una gubernamentalidad neoliberal orientada hacia el capital humano y de sello gerencialista. Partiendo del abordaje del ciclo de políticas, nos valemos de los métodos de análisis documental... Ver mais

Aberto

Tecnologias morais e os currículos de gênero em escolas de Campinas

Alan Isaac Mendes Caballero, Antonio Carlos Dias Júnior

										

Tecnologias morais e os currículos de gênero em escolas de Campinas

Alan Isaac Mendes Caballero, Antonio Carlos Dias Júnior

    Fontes

    Jornal de políticas educacionais (Fonte avulsa)