Terminal de consulta web

Conhecimento como criação : subversão de tecnologia educacional na periferia do capitalismo

Conhecimento como criação : subversão de tecnologia educacional na periferia do capitalismo

André Oliveira

ARTIGO

Português

[Knowledge as creation]

[El conocimiento como creación]

Resumo: O presente ensaio propõe a hipótese de que, no contexto educacional, fundamentos anti-cartesianos sobre conhecimento oferecem possibilidades de subversão de tecnologias para arrefecimento das estruturas de opressão, controle e dominação. A partir de metodologia de revisão bibliográfica o... Ver mais
Abstract: This essay proposes the hypothesis that, in an educational context, anti-Cartesian foundations on knowledge offer possibilities for subverting technologies to cool the structures of oppression, control and domination. Using a literature review methodology, the essay relates subjects such... Ver mais
Resumen: Este ensayo propone la hipótesis de que, en el contexto educativo, los fundamentos anticartesianos del conocimiento ofrecen posibilidades para subvertir tecnologías para enfriar las estructuras de opresión, control y dominación. Utilizando una metodología de revisión de literatura, el... Ver mais

Aberto

Conhecimento como criação : subversão de tecnologia educacional na periferia do capitalismo

André Oliveira

										

Conhecimento como criação : subversão de tecnologia educacional na periferia do capitalismo

André Oliveira

    Fontes

    Revista diálogo educacional (Fonte avulsa)