Terminal de consulta web

A correlação entre segurança veicular e geometria rodoviária com base na aceleração centrípeta

A correlação entre segurança veicular e geometria rodoviária com base na aceleração centrípeta

Creso de Franco Peixoto

TESE

Português

T/UNICAMP P359c

[The correlation between vehicle safety and road geometry based on centripetal acceleration]

Campinas, SP : [s.n.], 2024.

1 recurso online (195 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientadores: Diógenes Cortijo Costa, Cássio Eduardo Lima de Paiva

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo

Resumo: Acidentes rodoviários participam, de forma significativa, na perda de vidas humanas e recursos financeiros, tanto em termos mundiais como nacionais. Para se conceber novas estratégias de combate ao problema, há contínua necessidade de se buscar novas abordagens. Neste trabalho, elementos... Ver mais
Abstract: Road accidents play a significant role in the loss of human lives and financial resources, both globally and nationally. To devise new strategies to minimize the problem, there is a continuous need to seek new approaches. In this work, road geometric elements and accident data that... Ver mais

Aberto

A correlação entre segurança veicular e geometria rodoviária com base na aceleração centrípeta

Creso de Franco Peixoto

										

A correlação entre segurança veicular e geometria rodoviária com base na aceleração centrípeta

Creso de Franco Peixoto