Terminal de consulta web

Impasses contemporâneos : modos de intervenção ético-política, baseados em uma experiência escolar brasileira

Impasses contemporâneos : modos de intervenção ético-política, baseados em uma experiência escolar brasileira

Soraya Souza, Ana Archangelo, Lilian Cardozo de Mendonça, Paulo Coelho Diaz

ARTIGO

Português

[Contemporary deadlocks]

Agradecimentos: Este artigo faz parte dos esforços analíticos de uma Pesquisa Fapesp intitulada "Escola, Co-municação e Sobrevivência" (Proc. 2021/11651-9), coordenada por Ana Archangelo (FE-UNICAMP)

Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir como os professores e os alunos podem construir estratégias de intervenção diante dos impasses contemporâneos presentes em uma experiência de uma Escola Municipal de Campinas-SP, Brasil. A metodologia utilizada se baseia na psicanálise freudiana, e o... Ver mais
Abstract: This paper aims to discuss how teachers and students can build intervention strategies in face of contemporary impasses based in an experience of a Municipal School in Campinas-SP, Brazil. The methodology used is based on Freudian psychoanalysis, and the conceptual approach covers the... Ver mais

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO - FAPESP

2021/11651-9

Aberto

Impasses contemporâneos : modos de intervenção ético-política, baseados em uma experiência escolar brasileira

Soraya Souza, Ana Archangelo, Lilian Cardozo de Mendonça, Paulo Coelho Diaz

										

Impasses contemporâneos : modos de intervenção ético-política, baseados em uma experiência escolar brasileira

Soraya Souza, Ana Archangelo, Lilian Cardozo de Mendonça, Paulo Coelho Diaz

    Fontes

    Cadernos de Psicanálise (Fonte avulsa)