Análise de deslocamentos de parede de contenção executada com utilização de jet grouting armado : caso de obra na Baixada Santista - SP
Luis Brian Apaza Fuentes
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP Ap13a
[Analysis of containment wall displacements performed using reinforced jet grouting]
Campinas, SP : [s.n.], 2024.
1 recurso online (226 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientadores: David de Carvalho, Paulo José Rocha de Albuquerque
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo
Resumo: A presente dissertação aborda os estudos dos deslocamentos das paredes de contenção executadas por meio da metodologia de Jet Grouting Armado, utilizada para viabilizar a execução de uma escavação em Solos Fluvio Lagunares (SFL) muito moles, visando a construção de uma moega ferroviária na...
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Resumo: A presente dissertação aborda os estudos dos deslocamentos das paredes de contenção executadas por meio da metodologia de Jet Grouting Armado, utilizada para viabilizar a execução de uma escavação em Solos Fluvio Lagunares (SFL) muito moles, visando a construção de uma moega ferroviária na Baixada Santista, especificamente no Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (TIPLAM), pertencente à VLI S.A. em Santos, SP. Com o objetivo de facilitar a montagem eletromecânica, foi projetada uma escavação sem estroncas, com um perímetro aproximado de 480,0 m e profundidades de escavação variando entre 8,5 m e 14,5 m. As contenções e o tampão de fundo da moega foram executados em maciços de Jet Grouting (JG), reforçados com perfis metálicos no caso das contenções e com tubos de aço no caso do tampão de fundo. Dessa forma, são avaliados os parâmetros de projeto e os dimensionamentos efetuados por meio de modelos estáticos analíticos, verificações de estabilidade por equilíbrio limite e previsões de tensões e deformações, utilizando modelagem numérica pelo método dos elementos finitos (MEF). Em função da instrumentação realizada, foi possível estabelecer correlações semiempíricas entre os parâmetros de entrada e os deslocamentos reais observados na obra, visando determinar e comprovar os parâmetros de resistência e deformabilidade alcançados pelos maciços de JG, bem como a adequabilidade da solução inovadora proposta e executada
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Abstract: This dissertation discusses the studies of displacements of the retaining walls performed using the reinforced Jet Grouting methodology adopted to make possible the execution of an excavation in very soft marine sediments (SFL) in order to build a railway hopper in "Baixada Santista",...
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Abstract: This dissertation discusses the studies of displacements of the retaining walls performed using the reinforced Jet Grouting methodology adopted to make possible the execution of an excavation in very soft marine sediments (SFL) in order to build a railway hopper in "Baixada Santista", specifically at the Luiz Antônio Mesquita Terminal Integrator Port (TIPLAM), belonging to VLI S.A. in Santos, SP. In order to facilitate the electromechanical assembly, an excavation without struts was designed, with an approximate perimeter of 480.0 m and excavation depths varying between 8.5 m and 14.5 m. The project was conceived with the retainers and the bottom cap of the hopper in Jet Grouting massif (JG) reinforced with metal beams in the case of the retainers and with steel tubes in the case of the foundation base. In this way, are evaluated the design parameters and the calculus performed through analytical static models, stability verifications by limit equilibrium and stress & strain obtained through numerical modeling in finite elements method (FEM). Due to the instrumentation carried out, it was possible to establish semi-empirical correlations between the input parameters and the real displacements observed in the work, aiming to determine and prove the resistance and deformability parameters achieved by the JG masses, as well as the suitability of the innovative solution proposed and executed
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Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF
Aberto
Carvalho, David de, 1955-
Orientador
Albuquerque, Paulo José Rocha de, 1964-
Coorientador
Soriano, Julio, 1967-
Avaliador
Baságlia, Cilmar Donizeti, 1977-
Avaliador
Análise de deslocamentos de parede de contenção executada com utilização de jet grouting armado : caso de obra na Baixada Santista - SP
Luis Brian Apaza Fuentes
Análise de deslocamentos de parede de contenção executada com utilização de jet grouting armado : caso de obra na Baixada Santista - SP
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