Pitch dramatúrgico a mediação de um processo criativo pedagógico
Gabriel Motta Fontoura, Suzi Frankl Sperber
ARTIGO
Português
Este artigo foi apresentado no IX Seminário Interno de Pesquisas do PPG Artes da Cena Maio Santana
Resumo: O trabalho propõe apresentar um protótipo prático. Uma plataforma virtual de ensino de idiomas e teatro criada a partir da pesquisa cartográfica como organização dos múltiplos mergulhos que os estudos em artes encontram. Uma obra que atravessou este projeto, e está conectada com todo o...
Ver mais
Resumo: O trabalho propõe apresentar um protótipo prático. Uma plataforma virtual de ensino de idiomas e teatro criada a partir da pesquisa cartográfica como organização dos múltiplos mergulhos que os estudos em artes encontram. Uma obra que atravessou este projeto, e está conectada com todo o processo criativo através de momentos, de pistas, é a referência para acompanhar processos "Pistas do Método da Cartografia: pesquisa-intervenção e produção de subjetividade". Trabalho organizado pelos pesquisadores Eduardo Passos, Virgínia Kastrup e Liliana da Escóssia, autores que contemplam o nosso afeto. A nossa troca. O objetivo deste encontro de palavras está na possibilidade de visualização do trabalho prático dentro de um processo criativo até chegarmos nas traduções ao mundo corporativo. Trabalhamos com pulsões, com perspectivas, com fluxos. Trabalho que acolhe o que a profa. Dra. Suzi Frankl Sperber batiza em seu conceito de "Pulsão de Ficção". Estas, vitais para apresentação do que criamos em sala de aula, assim, para expormos em eventos ou em vendas de projetos que possam assegurar nossa subsistência como pesquisa em artes e educação. Nesta abordagem, apresentamos o prêmio vencido pela pesquisa através do Desafio LED - Movimento que trouxe luz para universitários contemplados pela Rede Globo e Fundação Roberto Marinho em julho de 2022
Ver menos
Abstract: The paper proposes to present a practical prototype. A virtual platform for language and theater teaching created from cartographic research as an organization of the multiple dives that studies in arts encounter. A work that crossed this project and is connected to the whole creative...
Ver mais
Abstract: The paper proposes to present a practical prototype. A virtual platform for language and theater teaching created from cartographic research as an organization of the multiple dives that studies in arts encounter. A work that crossed this project and is connected to the whole creative process through moments, through clues, is the reference to follow processes "Cartography Method Tracks: research-intervention and subjectivity production". A work organized by the researchers Eduardo Passos, Virgínia Kastrup, and Liliana da Escóssia, authors who contemplate our affection. The objective of this meeting of words is in the possibility of visualizing the practical work within a creative process until we get to the translations to the corporate world. We work with impulsions, with perspectives, with flows. Work that embraces what Prof. Dr. Suzi Frankl Sperber baptizes in her concept of "Pulsion of Fiction". These are vital for presenting what we create in the classroom, as well as for exhibiting it in events or selling projects that can ensure our subsistence as research in arts and education. In this approach, we present the prize won by the research through the LED Challenge - Movement that brought light to university students contemplated by Globo Network and Roberto Marinho Foundation in July 2022
Ver menos
Aberto
Informações do evento: https://www.bibliotecadigital.unicamp.br/bd/index.php/detalhes-material/?code=118715
Pitch dramatúrgico a mediação de um processo criativo pedagógico
Gabriel Motta Fontoura, Suzi Frankl Sperber
Pitch dramatúrgico a mediação de um processo criativo pedagógico
Gabriel Motta Fontoura, Suzi Frankl Sperber
Fontes
Anais do Seminários internos de pesquisas do programa de pós-graduação em artes da cena (Fonte avulsa) |