Terminal de consulta web

As concepções docentes a respeito ao ensino de geometria : da invisibilidade curricular à (in)compreensão de seus saberes

As concepções docentes a respeito ao ensino de geometria : da invisibilidade curricular à (in)compreensão de seus saberes

Fernanda Tüxen Azevedo

TESE

Português

T/UNICAMP Az25c

[The teacher's conceptions about the teching of geometry]

Campinas, SP : [s.n.], 2024.

1 recurso online (425 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientadores: Valério José Arantes, Orly Zucatto Mantovani de Assis

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade de Educação

Resumo: Trata-se de uma investigação dedicada a analisar o ensino da Geometria nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para tanto, procurou-se examinar o espaço e as implicações – ou ausência delas – cuja especificidade dos conhecimentos geométricos receberam na escolarização, formação (inicial) e... Ver mais
Abstract: This is an investigation dedicated to analyzing the teaching of Geometry in the Initial Years of Elementary School. Therefore, we tried to examine the space and implications – or lack of them – whose specificity of geometric knowledge received in schooling, (initial) training and in the... Ver mais

Aberto

As concepções docentes a respeito ao ensino de geometria : da invisibilidade curricular à (in)compreensão de seus saberes

Fernanda Tüxen Azevedo

										

As concepções docentes a respeito ao ensino de geometria : da invisibilidade curricular à (in)compreensão de seus saberes

Fernanda Tüxen Azevedo