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Estudo acústico-prosódico do alongamento silábico em contextos de intensificação na fala de professores do ensino básico

Estudo acústico-prosódico do alongamento silábico em contextos de intensificação na fala de professores do ensino básico

Fernando Luiz Pompeu Varela

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP V423e

[Acoustic-prosodic study of syllabic elongation in intensification contexts in the speech of primary school teachers]

Campinas, SP : [s.n.], 2024.

1 recurso online (97 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientador: Plínio Almeida Barbosa

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Instituto de Estudos da Linguagem

Resumo: O processo de intensificação é guiado pelo princípio icônico da quantidade: uma maior quantidade de informação implica em uma maior quantidade de material linguístico para codificá-la (Silva, 2014; Lakoff; Johnson, 2002). Do ponto de vista prosódico, questiona-se sobre o modo como seus... Ver mais
Abstract: The process of intensification is guided by the iconic principle of quantity: a greater amount of information implies a greater amount of linguistic material to encode it (Silva, 2014; Lakoff & Johnson, 2002). From a prosodic perspective, the question arises as to how its acoustic... Ver mais

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Aberto

Estudo acústico-prosódico do alongamento silábico em contextos de intensificação na fala de professores do ensino básico

Fernando Luiz Pompeu Varela

										

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