Terminal de consulta web

Novos arranjos judiciais e a pedagogia histórico-crítica para jovens infratores

Novos arranjos judiciais e a pedagogia histórico-crítica para jovens infratores

Julio Cesar Francisco

ARTIGO

Português

[Nuevas disposiciones judiciales y la pedagogía histórica-crítica para los jóvenes delincuentes]

[New judicial dispositions and historical-critical pedagogy for young offenders]

Agradecimentos: Este artigo foi financiado pela Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo -FAPESP (Processos: 2017/21030-6 e 2019/00396-8), bem como pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -CNPq (Processo: 150005/2022-1).Ademais, os dados... Ver mais
Resumo: O presente artigo apresenta um inédito perfil de adolescentes em conflito com a lei, em um município do interior do estado de São Paulo, bem como faz algumas aproximações da Pedagogia Histórico-Crítica - PHC no campo da Justiça Juvenil. Os resultados revelam a predominância de jovens... Ver mais
Resumen: Este artículo presenta un perfil inédito de los adolescentes en conflicto con la ley, en un municipio del interior del estado de São Paulo, así como algunos enfoques de la Pedagogía Histórica Crítica -PHCen el ámbito de la Justicia Juvenil. Los resultados destacan, por un lado,el predominio... Ver mais
Abstract: this article presents an unprecedented profile of adolescents in conflict with the law, in a municipality in the interior of the state of São Paulo, as well as makes some approaches of Critical-Historical Pedagogy -PHC in the Juvenile Justice field. The resultsreveal, on one... Ver mais

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO - FAPESP

2017/21030-6; 2019/00396-8

CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO - CNPQ

150005/2022-1

Aberto

Novos arranjos judiciais e a pedagogia histórico-crítica para jovens infratores

Julio Cesar Francisco

										

Novos arranjos judiciais e a pedagogia histórico-crítica para jovens infratores

Julio Cesar Francisco

    Fontes

    Germinal: marxismo e educação em debate (Fonte avulsa)