Inovação, cooperativismo e autogestão da escola técnica aos centros de P&D e à universidade na trajetória da experiência de Mondragón
Alessandra B. Azevedo, Leda Gitahy
ARTIGO
Português
Resumo: Baseado em pesquisa de campo realizada em 2005 no País Basco, este artigo discute a relação entre autogestão, formação profissional e inovação tecnológica na trajetória da MondragónCorporación Cooperativa — MCC — e sua importância para o êxito desta experiência. Atualmente essa relação se dá...
Ver mais
Resumo: Baseado em pesquisa de campo realizada em 2005 no País Basco, este artigo discute a relação entre autogestão, formação profissional e inovação tecnológica na trajetória da MondragónCorporación Cooperativa — MCC — e sua importância para o êxito desta experiência. Atualmente essa relação se dá pela articulação entre as cooperativas, a universidade e os centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D)
Ver menos
Abstract: This article discusses the relationship between self-management, professional education, and technological innovation in the trajectory of the MondragónCorporación Cooperativa— MCC —and its importance for the success of this experience. At present that relationship is seen through the...
Ver mais
Abstract: This article discusses the relationship between self-management, professional education, and technological innovation in the trajectory of the MondragónCorporación Cooperativa— MCC —and its importance for the success of this experience. At present that relationship is seen through the articulation between the cooperatives, the university, and the research and development centers (R&D)
Ver menos
Aberto
Inovação, cooperativismo e autogestão da escola técnica aos centros de P&D e à universidade na trajetória da experiência de Mondragón
Alessandra B. Azevedo, Leda Gitahy
Inovação, cooperativismo e autogestão da escola técnica aos centros de P&D e à universidade na trajetória da experiência de Mondragón
Alessandra B. Azevedo, Leda Gitahy
Fontes
Isegoria – Ação Coletiva em Revista (Fonte avulsa) |