Canção do sal : semiótica e transitividade
Roberta Carvalho Pereira Campos; Regina Machado
ARTIGO
Português
[Canção do sal]
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise parcial decorrente de uma pesquisa de
mestrado em andamento, que toma como objeto a "Canção do Sal", música composta por
Milton Nascimento. A escuta para a realização da análise da canção se deu a partir do
fonograma gravado no álbum Travessia de 1967.... Ver mais
mestrado em andamento, que toma como objeto a "Canção do Sal", música composta por
Milton Nascimento. A escuta para a realização da análise da canção se deu a partir do
fonograma gravado no álbum Travessia de 1967.... Ver mais
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise parcial decorrente de uma pesquisa de
mestrado em andamento, que toma como objeto a "Canção do Sal", música composta por
Milton Nascimento. A escuta para a realização da análise da canção se deu a partir do
fonograma gravado no álbum Travessia de 1967. Pretende-se aqui analisar as interações
entre letra e melodia na canção, utilizando-se da Semiótica da Canção, abordagem
descritiva elaborada por Luiz Tatit (2002, 2008, 2016). Além disso, o trabalho busca
identificar a relação entre algumas obras de Milton Nascimento com a noção de
transitividade discutida por Muniz Sodré (1998), Sheyla Diniz (2015) e Walter Garcia
(2021) Ver menos
mestrado em andamento, que toma como objeto a "Canção do Sal", música composta por
Milton Nascimento. A escuta para a realização da análise da canção se deu a partir do
fonograma gravado no álbum Travessia de 1967. Pretende-se aqui analisar as interações
entre letra e melodia na canção, utilizando-se da Semiótica da Canção, abordagem
descritiva elaborada por Luiz Tatit (2002, 2008, 2016). Além disso, o trabalho busca
identificar a relação entre algumas obras de Milton Nascimento com a noção de
transitividade discutida por Muniz Sodré (1998), Sheyla Diniz (2015) e Walter Garcia
(2021) Ver menos
Abstract: This work presents a partial analysis resulting from a master's research in
progress, which takes as its object the "Canção do Sal", music composed by Milton
Nascimento. The intention here is to analyze the interactions between lyrics and melody in
the song, using the Semiotics of Song,... Ver mais
progress, which takes as its object the "Canção do Sal", music composed by Milton
Nascimento. The intention here is to analyze the interactions between lyrics and melody in
the song, using the Semiotics of Song,... Ver mais
Abstract: This work presents a partial analysis resulting from a master's research in
progress, which takes as its object the "Canção do Sal", music composed by Milton
Nascimento. The intention here is to analyze the interactions between lyrics and melody in
the song, using the Semiotics of Song, a descriptive approach elaborated by Luiz Tatit
(2002, 2008, 2016). In addition, the work seeks to identify the relationship between some
works by Milton Nascimento and the notion of transitivity discussed by Muniz Sodré
(1998), Sheyla Diniz (2015) and Walter Garcia (2021) Ver menos
progress, which takes as its object the "Canção do Sal", music composed by Milton
Nascimento. The intention here is to analyze the interactions between lyrics and melody in
the song, using the Semiotics of Song, a descriptive approach elaborated by Luiz Tatit
(2002, 2008, 2016). In addition, the work seeks to identify the relationship between some
works by Milton Nascimento and the notion of transitivity discussed by Muniz Sodré
(1998), Sheyla Diniz (2015) and Walter Garcia (2021) Ver menos
Aberto
Texto completo: https://anppom.org.br/congressos/anais/v33/
Canção do sal : semiótica e transitividade
Roberta Carvalho Pereira Campos; Regina Machado
Canção do sal : semiótica e transitividade
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