Terminal de consulta web

Cegueira botânica e zoochauvinismo no ensino de biologia [recurso eletrônico] : um estudo da literatura científica e de livros didáticos

Cegueira botânica e zoochauvinismo no ensino de biologia [recurso eletrônico] : um estudo da literatura científica e de livros didáticos

Gabriel Piassa

TESE

Português

T/UNICAMP P573c

[Plant blindness and zoochauvinism in biology teaching]

Campinas, SP : [s.n.], 2023.

1 recurso online (239 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientadores: André Olmos Simões, Jorge Megid Neto

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia

Resumo: O ensino de Botânica no Brasil comumente é categorizado como desestimulante, limitado e desconectado do cotidiano dos alunos. Muitos professores se prendem exclusivamente a um ensino baseado em Livros Didáticos (LD), os quais podem ser desatualizados e tendenciosos, dificultando a... Ver mais
Abstract: Botany teaching in Brazil is commonly categorized as discouraging, limited and disconnected from students' daily lives. Teachers often stick exclusively to Textbooks, which can be outdated and biased, making it difficult for students to build knowledge. This scenario contributes to a lack... Ver mais

Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF

Cegueira botânica e zoochauvinismo no ensino de biologia [recurso eletrônico] : um estudo da literatura científica e de livros didáticos

Gabriel Piassa

										

Cegueira botânica e zoochauvinismo no ensino de biologia [recurso eletrônico] : um estudo da literatura científica e de livros didáticos

Gabriel Piassa