Terminal de consulta web

Inteligência artificial, pós-humanismo e educação : entre o simulacro e a assemblagem

Inteligência artificial, pós-humanismo e educação : entre o simulacro e a assemblagem

Marcelo El Khouri Buzato

ARTIGO

Português

[Artificial intelligence, post-humanism and education]

Resumo: Argumenta-se contra a personalização de agentes de inteligência artificial (IA) generativas baseadas em modelos de linguagem natural tais como ChatGPT e Bard. Propõe-se que projetar "humanidade" nesse tipo de artefato é uma forma de apego antropocêntrico improdutivo educacionalmente;... Ver mais
Abstract: Na argument is put forward against personifying generative artificial intelligence (AI) agents based on natural language models such as ChatGPT and Bard. It is proposed that projecting "humanity" onto this type of artifact is a form of educationally unproductive anthropocentric attachment;... Ver mais

CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO - CNPQ

312906/2020-0

Aberto

Inteligência artificial, pós-humanismo e educação : entre o simulacro e a assemblagem

Marcelo El Khouri Buzato

										

Inteligência artificial, pós-humanismo e educação : entre o simulacro e a assemblagem

Marcelo El Khouri Buzato

    Fontes

    Dialogia

    n. 4 esp: educação híbrida: desafios e vitórias, n. art. e23906, p. 1-11, jan./abr. 2023