A recepção da Tauromaquia de Goya na primeira metade do século XIX na França
Érica Boccardo Burini
CAPÍTULO DE LIVRO
Português
Resumo: A difusão e a recepção da Tauromaquia de Goya são investigadas na primeira metade do século XIX na França, buscando traçar os principais agentes e os seus interesses sobre essa série de gravuras anunciada em 1816. As imagens taurinas atraem artistas proeminentes como Delacroix e Géricault,...
Ver mais
Resumo: A difusão e a recepção da Tauromaquia de Goya são investigadas na primeira metade do século XIX na França, buscando traçar os principais agentes e os seus interesses sobre essa série de gravuras anunciada em 1816. As imagens taurinas atraem artistas proeminentes como Delacroix e Géricault, que as acessam em seu próprio país. Théophile Gautier e Eugène Piot ampliam extensamente a divulgação da série, fascinados, como outros franceses, pela arte e cultura espanhola
Ver menos
Aberto
A recepção da Tauromaquia de Goya na primeira metade do século XIX na França
Érica Boccardo Burini
A recepção da Tauromaquia de Goya na primeira metade do século XIX na França
Érica Boccardo Burini
Fontes
|
Campinas, SP : UNICAMP/IFCH, 2022. p. 110-123 |