Ymã, ano mil e quinhentos : escolarização e historicidade Guarani mbya na aldeia de Sapukai
Paulo Humberto Porto Borges
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP B644y
Campinas, SP : [s.n.], 1998.
125f. : il.
Orientador: Ernesta Zamboni
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo a formação de educadores na área de ensino e metodologia de História junto a um grupo de tradição oral ¿ a comunidade indígena Guaranl da aldeia de Sapukaí ¿ em um contexto de educação escolar intelectual. E. concomitantemente a isso, a elaboração de um...
Ver mais
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo a formação de educadores na área de ensino e metodologia de História junto a um grupo de tradição oral ¿ a comunidade indígena Guaranl da aldeia de Sapukaí ¿ em um contexto de educação escolar intelectual. E. concomitantemente a isso, a elaboração de um material didático na área de História, construído pelos educadores Guarani, que represente a visão histórica deste grupo
Ver menos
Abstract: This research has as objective the educators' formation in the teaching area and methodology of History in a group of oral tradition ¿ the Guarani indigenous communlty of the village of Sapukaí - in a context of Intellectual school education. And, at the same time, the elaboration of a...
Ver mais
Abstract: This research has as objective the educators' formation in the teaching area and methodology of History in a group of oral tradition ¿ the Guarani indigenous communlty of the village of Sapukaí - in a context of Intellectual school education. And, at the same time, the elaboration of a didactíc material in the area of History, built by the educators Guarani, that represents the historical vision of this grou
Ver menos
Ymã, ano mil e quinhentos : escolarização e historicidade Guarani mbya na aldeia de Sapukai
Paulo Humberto Porto Borges
Ymã, ano mil e quinhentos : escolarização e historicidade Guarani mbya na aldeia de Sapukai
Paulo Humberto Porto Borges
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra