O prazer na escola
Miriam Pascoal
TESE
Português
T/UNICAMP P263p
Campinas, SP : [s.n.], 1998.
257f. : il.
Orientador: Maria Ines Fini
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O presente trabalho consiste num estudo sobre o prazer na escola, a partir de uma experiência profissional de vinte e cinco anos na rede pública escolar paulista. O
objetivo é provocar reflexões sobre a presença/ausência do prazer na totalidade dos procedimentos escolares e no... Ver mais
objetivo é provocar reflexões sobre a presença/ausência do prazer na totalidade dos procedimentos escolares e no... Ver mais
Resumo: O presente trabalho consiste num estudo sobre o prazer na escola, a partir de uma experiência profissional de vinte e cinco anos na rede pública escolar paulista. O
objetivo é provocar reflexões sobre a presença/ausência do prazer na totalidade dos procedimentos escolares e no trabalho com o conhecimento, apresentando para isso, além de uma ampla discussão sobre a política educacional brasileira, especificamente a paulista, fatores interferentes no processo educativo de várias ordens: fatores de ordem sócio-econômica, política e cultural, fatores de ordem relacional, fatores de
ordem afetivo- emocional, fatores de ordem estrutural e organizacional e fatores de ordem didático-pedagógica. O estudo serve de alerta para a necessidade de
proporcionar aos alunos oportunidades para a vivência do prazer, como elemento que influi no acesso e permanência da criança, jovem e adulto na escola. A partir da necessidade de vivências escolares prazerosas, apresenta uma Proposta Educacional voltada ao prazer, como alternativa para diminuição dos índices de evasão, retenção e indisciplina Ver menos
objetivo é provocar reflexões sobre a presença/ausência do prazer na totalidade dos procedimentos escolares e no trabalho com o conhecimento, apresentando para isso, além de uma ampla discussão sobre a política educacional brasileira, especificamente a paulista, fatores interferentes no processo educativo de várias ordens: fatores de ordem sócio-econômica, política e cultural, fatores de ordem relacional, fatores de
ordem afetivo- emocional, fatores de ordem estrutural e organizacional e fatores de ordem didático-pedagógica. O estudo serve de alerta para a necessidade de
proporcionar aos alunos oportunidades para a vivência do prazer, como elemento que influi no acesso e permanência da criança, jovem e adulto na escola. A partir da necessidade de vivências escolares prazerosas, apresenta uma Proposta Educacional voltada ao prazer, como alternativa para diminuição dos índices de evasão, retenção e indisciplina Ver menos
Abstract: The present work consists of a study on the pleasure m the school, stating from a twenty-five year-old professional experience in the school public net from Sao Paulo. The objective is to provoke reflections on the presence/absence of the pleasure
in e totality of the ... Ver mais
in e totality of the ... Ver mais
Abstract: The present work consists of a study on the pleasure m the school, stating from a twenty-five year-old professional experience in the school public net from Sao Paulo. The objective is to provoke reflections on the presence/absence of the pleasure
in e totality of the school procedures and in the w ork with the owledge, presenting for that, besides a wide discussion on the Brazilian educational politics, specifically &om Sao Paulo, interfering factors in the educational process of several
orders: factors of socioeconomic, politics and cultural order, factors of relational order, factors of ective-emotional order, factors of strucial and organizacional order and factors of didactic-pedagogic order. The study serves of alert for the need
as providing to the students opporties for the existence of the pleasure, as element that fluences in the access and the permanence of the child, teenager and adult in the schooi. Stag from the need of school pleasure existence, it presents an
Educatio Proposal lcd to the pleasure, as alternative for the decrease of the escape, retention and misbehavior indexes Ver menos
in e totality of the school procedures and in the w ork with the owledge, presenting for that, besides a wide discussion on the Brazilian educational politics, specifically &om Sao Paulo, interfering factors in the educational process of several
orders: factors of socioeconomic, politics and cultural order, factors of relational order, factors of ective-emotional order, factors of strucial and organizacional order and factors of didactic-pedagogic order. The study serves of alert for the need
as providing to the students opporties for the existence of the pleasure, as element that fluences in the access and the permanence of the child, teenager and adult in the schooi. Stag from the need of school pleasure existence, it presents an
Educatio Proposal lcd to the pleasure, as alternative for the decrease of the escape, retention and misbehavior indexes Ver menos
O prazer na escola
Miriam Pascoal
O prazer na escola
Miriam Pascoal
Exemplares
Nº de exemplares: 3
Não existem reservas para esta obra