O papel de um curso de formação na mudança do discurso e da postura do professor
Mauro Domingos da Silva
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP Si38p
Campinas, SP : [s.n.], 1998.
[235]f.
Orientador: Eduardo Sebastiani Ferreira
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Este trabalho teve dois objetivos básicos: fazer um estudo de caso, investigativo e analítico, de um curso de especialização com característica de formação reflexiva, buscando explicitar como ele pode influenciar a prática pedagógica dos professores participantes, e também, mais...
Ver mais
Resumo: Este trabalho teve dois objetivos básicos: fazer um estudo de caso, investigativo e analítico, de um curso de especialização com característica de formação reflexiva, buscando explicitar como ele pode influenciar a prática pedagógica dos professores participantes, e também, mais genericamente, tecer algumas considerações teóricas sobre a influência dos cursos de formação continuada, com pressuposto de formação reflexiva, na prática docente. Acreditamos ser necessário que os cursos de formação reflexiva ultrapassem a reflexão sobre a prática fundamentada em si mesma, incorporando a elaboração teórica, ou seja, que se fundamente também teoricamente, em direção a uma reflexão crítico-reflexiva, para que os professores alcancem mudanças
efetivas em suas práticas, rumo a. uma praxis pedagógica.
Ver menos
efetivas em suas práticas, rumo a. uma praxis pedagógica.
Ver menos
Abstract: Not informed.
O papel de um curso de formação na mudança do discurso e da postura do professor
Mauro Domingos da Silva
O papel de um curso de formação na mudança do discurso e da postura do professor
Mauro Domingos da Silva
Exemplares
Nº de exemplares: 3
Não existem reservas para esta obra