Sincronização de fluxos de dados em aplicações multimidia
Neil Paiva Tizzo
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP T546s
Campinas, SP : [s.n.], 1997.
[81]f. : il.
Orientador: Mauricio Ferreira Magalhães
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Eletrica e de Computação
Resumo: Em um futuro próximo, os computadores oferecerão aos usuários a possibilidade de manipularem mídias contínuas através de sistemas totalmente interativos. Para estes sistemas mídias como, por exemplo, áudio e vídeo são especialmente importantes e são chamadas desta forma, mídia contínua,...
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Resumo: Em um futuro próximo, os computadores oferecerão aos usuários a possibilidade de manipularem mídias contínuas através de sistemas totalmente interativos. Para estes sistemas mídias como, por exemplo, áudio e vídeo são especialmente importantes e são chamadas desta forma, mídia contínua, devido à estreita relação com o tempo. Em computação, o mecanismo capaz de manter esta relação é chamado de Sincronizador. Ele é o agente que determina quando cada mídia dever ser capturadalreproduzida de forma a manter não só sua própria relação temporal, assim como a relação existente entre as várias mídias envolvidasem um sistema. Neste trabalho é apresentada uma implementação de um servidor de sincronização multimídia que manipula áudio e texto através de dois computadores ligados em rede. Quando integrado em um sistema multimídia, o sincronizador deve interagir com diversos outros agentes que são responsáveis, por exemplo, pela transmissão das mídias, pelo controle/monitoramento do progresso do fluxo e pela (re)negociação/controle/monitoramento da QoS. Dentro deste contexto, foi desenvolvida também uma plataforma de serviços multimídiacom o objetivo de definiruma interface de comunicação e as funções de cada agente
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Abstract: In a near future, the computers will offer to users the possibility to manipulete continuous media through totally interacted systems. For these systems medias like, for example, audio and video are especially important and are called continuous media because of the closed relation with...
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Abstract: In a near future, the computers will offer to users the possibility to manipulete continuous media through totally interacted systems. For these systems medias like, for example, audio and video are especially important and are called continuous media because of the closed relation with the time. In computing, the mechanism capable to maintain this relation is called Synchronizator. It is the agent that establishes when each media might be captured/reproduced in a way that maintain not only its own temporal relation, as the relation exists between anothers envolved medias in the system. In this work it is presented a implementation of a multimedia synchronization server that manipulates audio and text across two computers in a netoWhen the synchronization is integrated in a multimedia system, it should interact with many other agents that are responsable, for example, by the media transmission, by the controllmonitoring of the stream progress and for the QoS (re)negotiationlcontrollmonitoring. In this context, it was developed also a plataform of multimedia services with the goal to define a communicationinterface and the functions of each agent
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Sincronização de fluxos de dados em aplicações multimidia
Neil Paiva Tizzo
Sincronização de fluxos de dados em aplicações multimidia
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