Consultoria para aplicação de estratégias de marketing [recurso eletrônico] : de grandes firmas a pequenos negócios em um cenário pandêmico
Gabriel Fabrino Vieira de Souza Leite, Halbert Gabriel Tavares da Silva, Larissa Honorato Mesquita, Lívia Donati Dotti, Mariana Hamann, Thais da Rocha Cecilio
TCC
Português
TCC DIGITAL/UNICAMP C766
Limeira, SP : [s.n.], 2022.
1 recurso online (55 p.) : il., digital, arquivo PDF.
Orientador: Eric David Cohen
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Ciências Aplicadas
Resumo: Frente a um cenário de distanciamento social, lockdown e demais restrições impostas para contenção da propagação da pandemia causada pelo novo coronavírus, ocorreram alterações significativas no consumo, demonstradas pela redução de visitas em lojas físicas e pelo aumento de encomendas...
Ver mais
Resumo: Frente a um cenário de distanciamento social, lockdown e demais restrições impostas para contenção da propagação da pandemia causada pelo novo coronavírus, ocorreram alterações significativas no consumo, demonstradas pela redução de visitas em lojas físicas e pelo aumento de encomendas online a partir deste período, trazendo, como consequência, a necessidade de adaptar as estratégias comerciais adotadas até então pelas empresas. Dessa forma, cientes de que os impactos dessas mudanças atingem, sobretudo, os pequenos negócios e de que Limeira havia registrado mais de 20 mil microempreendedores individuais atuantes em 2020, este projeto constatou a necessidade de analisar as estratégias de marketing utilizadas por grandes empresas durante a pandemia com o intuito de adaptá-las para a realidade dos microempreendedores. Tal objetivo foi executado por meio de uma consultoria gratuita disponibilizada em plataformas digitais com aulas gravadas e materiais de apoio, tendo como base informações coletadas pelo grupo através de entrevistas com gestores de uma firma transnacional e pesquisas bibliográficas. Sob essa perspectiva, todas as ações desenvolvidas pelos microempreendedores participantes resultaram no entendimento do processo de captação de informações para análise e implementação, trazendo, neste momento, o crescimento das redes sociais
Ver menos
Abstract: Not informed
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF
Hamann, Mariana, 2001-
Autor
Cohen, Eric David, 1958-
Orientador
Consultoria para aplicação de estratégias de marketing [recurso eletrônico] : de grandes firmas a pequenos negócios em um cenário pandêmico
Gabriel Fabrino Vieira de Souza Leite, Halbert Gabriel Tavares da Silva, Larissa Honorato Mesquita, Lívia Donati Dotti, Mariana Hamann, Thais da Rocha Cecilio
Consultoria para aplicação de estratégias de marketing [recurso eletrônico] : de grandes firmas a pequenos negócios em um cenário pandêmico
Gabriel Fabrino Vieira de Souza Leite, Halbert Gabriel Tavares da Silva, Larissa Honorato Mesquita, Lívia Donati Dotti, Mariana Hamann, Thais da Rocha Cecilio