Bel canto na escrita de um compositor de transição : considerações sobre a vocalidade de Fosca e Maria Tudor

Bel canto na escrita de um compositor de transição : considerações sobre a vocalidade de Fosca e Maria Tudor

Isaac William Kerr, Lenita Waldige Mendes Nogueira, Marcos da Cunha Lopes Virmond

ARTIGO

Português

[Bel canto in the writing of a composer in transition: considerations on the vocality of Fosca and Maria Tudor]

Carlos Gomes é assunto obrigatório em uma pesquisa musicológica que se propõe a estudar o período de transição da ópera italiana (1870-1890). Ao lado de uma escrita evoluída, encontra-se uma técnica conservadora, fortemente ligada às convenções da primeira metade do século XIX, compondo o universo...

Carlos Gomes is a necessary subject of contemplation in a musicological research project that proposes to study the transitional period of Italian opera. Along with an evolved writing there is conservative technique, strongly linked to the conventions of the first half of the nineteenth century,...

Aberto

Bel canto na escrita de um compositor de transição : considerações sobre a vocalidade de Fosca e Maria Tudor

Isaac William Kerr, Lenita Waldige Mendes Nogueira, Marcos da Cunha Lopes Virmond


										

Bel canto na escrita de um compositor de transição : considerações sobre a vocalidade de Fosca e Maria Tudor

Isaac William Kerr, Lenita Waldige Mendes Nogueira, Marcos da Cunha Lopes Virmond

    Fontes

    Opus

    Vol. 25, no. 3 (set./dez., 2019), p. 201-223