Políticas públicas em educação : ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva
Samuel Mendonça, Mariana Baruco Machado Andraus
ARTIGO
Português
[Public policies in education: inclusive teaching of arts and philosophy]
Este artigo tem por objetivo discutir as políticas públicas de inclusão na perspectiva do ensino de Artes e de Filosofia. Do ponto de vista do método foi realizada uma revisão de literatura na base Scielo utilizando-se unitermos que viessem a favorecer os achados pertinentes à investigação,...
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Este artigo tem por objetivo discutir as políticas públicas de inclusão na perspectiva do ensino de Artes e de Filosofia. Do ponto de vista do método foi realizada uma revisão de literatura na base Scielo utilizando-se unitermos que viessem a favorecer os achados pertinentes à investigação, configurando-se um levantamento das produções acadêmicas a respeito do ensino de Artes e de Filosofia em educação inclusiva. Concluiu-se que ainda são poucas as publicações contemplando a temática de interesse do estudo, justificando-se a necessidade de seu desenvolvimento na medida em que as disciplinas de Artes e de Filosofia, enquanto fomentadoras da autossuperação do sujeito, são fundamentais para se pensar em uma perspectiva de educação inclusiva
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The purpose of this paper is to discuss the public policies for inclusive education considering the teaching of Artsand Philosophy. A literature review was performed on Scielo database using keywords that could help to boost this search, designing a mapping in the teaching of Arts and Philosophy in...
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The purpose of this paper is to discuss the public policies for inclusive education considering the teaching of Artsand Philosophy. A literature review was performed on Scielo database using keywords that could help to boost this search, designing a mapping in the teaching of Arts and Philosophy in inclusive education. Results indicate that there are few publications covering the theme, which justify the need for its development. The subjects of Arts and Philosophy, as instigators of the self-overcoming,are fundamentalto think about inclusive education
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COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR - CAPES
Aberto
Políticas públicas em educação : ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva
Samuel Mendonça, Mariana Baruco Machado Andraus
Políticas públicas em educação : ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva
Samuel Mendonça, Mariana Baruco Machado Andraus
Fontes
ETD: educação temática digital Vol. 18, no. 1, pt Tecnologias digitais, educação e processos formativos (jan./abr., 2016), p. 3-22 |