Relacionalidade Vocal : espaço, performance e atenção
ARTIGO
Português
No presente artigo busco, a partir de uma elaboração reflexiva, revisitar modos de atuação vocal cênica. Para tanto, aproximarei brevemente conceitos estudados por pesquisadoras e pesquisadores como direcionalidade do som (Lignelli, 2011), espacialização vocal (Maletta, 2014), autoapresentação,...
No presente artigo busco, a partir de uma elaboração reflexiva, revisitar modos de atuação vocal cênica. Para tanto, aproximarei brevemente conceitos estudados por pesquisadoras e pesquisadores como direcionalidade do som (Lignelli, 2011), espacialização vocal (Maletta, 2014), autoapresentação, autoexposição (Arendt, 2018), performance (Butler, 2003), atenção (Bosi, 2003) e coragem da verdade (Foucault, 2011). Tais conceitos foram tramados ao longo do texto a fim de subsidiar os argumentos, intencionando a provocação de leitoras e leitores na busca por caminhos plurais da espacialização vocal em cena
Aberto
Texto completo: https://periodicos.unb.br/index.php/vozecena/article/view/31547
Relacionalidade Vocal : espaço, performance e atenção
Relacionalidade Vocal : espaço, performance e atenção
Fontes
Voz e cena Vol. 1, no. 1 (jun., 2020) |