Ciclo Hápticos, para Quinteto de Sopros
ARTIGO
Português
[Haptic cycle for wind quintet]
Memorial e partitura de Ciclo Hápticos, escrita em 2014 para quinteto de sopros. O memorial
descreve brevemente as ferramentas metodológicas empregadas para o planejamento e criação da obra. De um lado, para produção do material melódico-harmônico foi empregado o Sistema-Gr de
composição musical,...
Memorial e partitura de Ciclo Hápticos, escrita em 2014 para quinteto de sopros. O memorial
descreve brevemente as ferramentas metodológicas empregadas para o planejamento e criação da obra. De um lado, para produção do material melódico-harmônico foi empregado o Sistema-Gr de
composição musical, desenvolvido por Carlos Almada (2014). Do outro lado, para organização formal,
utilizamos o software Partitions - que faz parte do conjunto de programas do Parsemat, elaborado por
Pauxy Gentil-Nunes (2009) – o qual informa o conjunto total de possibilidades de partições de um
dado número
Memorial and score of Haptic Cycle, written in 2014 for Wind Quintet. This memorial describes briefly the two compositional and methodological tools employed on the piece. On the one hand, for the production of melodic-harmonic elements, we employed the Gr- System for musical composition, developed...
Memorial and score of Haptic Cycle, written in 2014 for Wind Quintet. This memorial describes briefly the two compositional and methodological tools employed on the piece. On the one hand, for the production of melodic-harmonic elements, we employed the Gr- System for musical composition, developed by Carlos Almada (2014). On the other hand, for the formal design, we employed the software Partitions - elaborated by Pauxy Gentil-Nunes (2009) -, which informs the total amount of partitions possibilities of a given number
Aberto
Ciclo Hápticos, para Quinteto de Sopros
Ciclo Hápticos, para Quinteto de Sopros
Fontes
Revista Vortex Vol. 4, no. 1 (june, 2016) |