Uso da metodologia da problematização com o Arco de Maguerez no ensino sobre brinquedo terapêutico

Uso da metodologia da problematização com o Arco de Maguerez no ensino sobre brinquedo terapêutico

Júnia Aparecida Laia da Mata Fujitai, Elenice Valentim Carmonai, Antonieta Keiko Kakuda Shimoi, Elizane Henrique de Mecena

ARTIGO

Português

[Problematization methodology with Maguerez´s Arch on therapeutic play teaching]

Este estudo objetivou relatar a experiência do uso da metodologia da Problematização com apoio do Arco de Maguerez no ensino sobre brinquedo terapêutico na graduação de enfermagem, bem como os resultados alcançados. A experiência se deu com 52 alunos de uma instituição de ensino superior privada,...

This study aimed to report the experience of teaching therapeutic play according to the Problematization methodology with Maguerez´s Arch to nursing undergraduation students, as well as the obtained results. This teaching strategy was used with 52 students of a private institution in Curitiba,...

Aberto

Uso da metodologia da problematização com o Arco de Maguerez no ensino sobre brinquedo terapêutico

Júnia Aparecida Laia da Mata Fujitai, Elenice Valentim Carmonai, Antonieta Keiko Kakuda Shimoi, Elizane Henrique de Mecena


										

Uso da metodologia da problematização com o Arco de Maguerez no ensino sobre brinquedo terapêutico

Júnia Aparecida Laia da Mata Fujitai, Elenice Valentim Carmonai, Antonieta Keiko Kakuda Shimoi, Elizane Henrique de Mecena

    Fontes

    Revista portuguesa de educação

    Vol. 29, no. 1 (jun., 2016), p. 229-258