Alberto Torres e as primeiras formulações teoricas sobre a educação e a "questão social" no Brasil (1909-1915)
Marcos Jorge
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP J768a
Campinas, SP : [s.n.], 1997.
102f.
Orientador: Maria Elizabete Sampaio Prado Xavier
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: O trabalho buscou analisar nos estudos socio-históricos de Alberto Torres, os primeiros fundamentos teóricos da abordagem da Educação e da "Questão Social" da "República Velha". Num segundo momento, pretendeu discutir os temas abordados numa perspectiva contemporânea e estabelecer uma...
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Resumo: O trabalho buscou analisar nos estudos socio-históricos de Alberto Torres, os primeiros fundamentos teóricos da abordagem da Educação e da "Questão Social" da "República Velha". Num segundo momento, pretendeu discutir os temas abordados numa perspectiva contemporânea e estabelecer uma análise aproximativa entre esses diferentes momentos históricos. Finalmente procurou avaliar o agravamento da questão social nos últimos tempos, bem como o comportamento das elites na sua apreensão e tentativas de solução
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Alberto Torres e as primeiras formulações teoricas sobre a educação e a "questão social" no Brasil (1909-1915)
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