Reforma do ensino médio e a formação técnica e profissional
Evaldo Piolli, Mauro Sala
ARTIGO
Português
Resumo: Este trabalho analisa as implicações da reforma do Ensino Médio e seus desdobramentos nas mudanças curriculares previstas com a introdução dos itinerários formativos, em especial de formação técnica e profissional. A centralidade dada, na reforma, ao itinerário de formação técnica e...
Ver mais
Resumo: Este trabalho analisa as implicações da reforma do Ensino Médio e seus desdobramentos nas mudanças curriculares previstas com a introdução dos itinerários formativos, em especial de formação técnica e profissional. A centralidade dada, na reforma, ao itinerário de formação técnica e profissonal e sua implementação, como no caso da rede estadual paulista, se apresenta como um elemento que reproduz e aprofunda o dualismo estrutural, criando outra dualidade dentro dessa dualidade através da oferta predominante de modalidades de cursos de qualificação aligeirados
Ver menos
Abstract: This work analyzes the implications of the High School reform and its consequences in the curricular changes foreseen by introducing the training itineraries, especially of technical and professional formation. The centrality given in the reform to the technical and professional training...
Ver mais
Abstract: This work analyzes the implications of the High School reform and its consequences in the curricular changes foreseen by introducing the training itineraries, especially of technical and professional formation. The centrality given in the reform to the technical and professional training itinerary and its implementation, as in the São Paulo state network, is an element that reproduces and deepens structural dualism, creating a duality within this duality through the predominant offer of relaxed qualification courses
Ver menos
Aberto
Piolli, Evaldo, 1963-
Autor
Sala, Mauro, 1981-
Autor
Reforma do ensino médio e a formação técnica e profissional
Evaldo Piolli, Mauro Sala
Reforma do ensino médio e a formação técnica e profissional
Evaldo Piolli, Mauro Sala
Fontes
Revista USP (Fonte avulsa) |