Identificação parametrica multi-canal de sistemas mecanicos no dominio do tempo
Amauri Ernesto Gomes
DISSERTAÇÃO
Português
(Broch.)
T/UNICAMP G585i
Campinas, SP : [s.n.], 1996.
114f. : il.
Orientador: Paulo Roberto Gardel Kurka
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica
Resumo: A análise do comportamento dinâmico de sistemas estruturais é indispensável para o desenvolvimento e otimização de projetos. O presente trabalho traz como contribuição a este campo, um método de identificação de parâmetros modais no domínio do tempo. O algoritmo de identificação calcula as...
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Resumo: A análise do comportamento dinâmico de sistemas estruturais é indispensável para o desenvolvimento e otimização de projetos. O presente trabalho traz como contribuição a este campo, um método de identificação de parâmetros modais no domínio do tempo. O algoritmo de identificação calcula as características modais do sistema, ou seja, as freqüências naturais, os fatores de amortecimento e as constantes modais. A metodologia implementada processa sinais referentes a uma excitação e múltiplas referências (SIMO) no domínio do tempo. Diferentes técnicas numéricas e de processamento de sinais foram implementadas e desenvolvidas para os algoritmos de identificação. Em uma etapa subsequente o algoritmo é utilizado num ensaio de identificação experimental de um tubo de sucção de óleo de um motor Diesel
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Abstract: The analysis of the dynamical behaviour of structures is an indispensable for the design engineer. The present work brings as a contribution to this field, a time domain modal parameters identification procedure. The identification algorithm estimates the system's modal characteristics,...
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Abstract: The analysis of the dynamical behaviour of structures is an indispensable for the design engineer. The present work brings as a contribution to this field, a time domain modal parameters identification procedure. The identification algorithm estimates the system's modal characteristics, that is, natural frequencies and damping as well as mode shapes . The methodology uses single-input multi-output dynamical information in the time domain. Different signal processing and numerical techniques have been employed and developed within the identification algorithm. The algorithm is applied in the experimental identification of an oil suction pipe of a Diesel engine
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Identificação parametrica multi-canal de sistemas mecanicos no dominio do tempo
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