Gestão educacional e formação de professor
Clara Germana de Sa Gonçalves Nascimento
TESE
Português
T/UNICAMP N17g
Campinas, SP : [s.n.], 1997.
142f.
Orientador: Newton Antonio Paciulli Bryan
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Resumo: Esta tese examina o vinculo entre a gestão dos processos escolares, a formação do professor e a sua prática educativa. Não trataremos aqui da formação em geral, ou seja, separada de suas determinações concretas, mas da formação articulada à relações sociais que se instituem num processo de...
Ver mais
Resumo: Esta tese examina o vinculo entre a gestão dos processos escolares, a formação do professor e a sua prática educativa. Não trataremos aqui da formação em geral, ou seja, separada de suas determinações concretas, mas da formação articulada à relações sociais que se instituem num processo de trabalho específico: o processo de trabalho pedagógico: Tratase de explicar, dentro do possível como a formação e a qualificação do profissional da educação vai sendo gestada nas condições concretas em que ela se efetiva. Leva em consideração a prática educativa do professor obriga-nos a repensar não só a natureza dos saberes mobilizados na escola mas também, o papel do professor como profissional, seus princípios, conteúdos e métodos da sua formação
Ver menos
Abstract: This thesis discusses the relationship between the school management processes, the professor formation and bis educative skills. We will not discuss the general graduation process, but its connection with social relations that exist in a specific working process: the pedagogic work. We...
Ver mais
Abstract: This thesis discusses the relationship between the school management processes, the professor formation and bis educative skills. We will not discuss the general graduation process, but its connection with social relations that exist in a specific working process: the pedagogic work. We will explain how the educator's qualification and formation process will be shaped under the real conditions in which they happen. If we take the educator's skills for granted, this will obligate us to rediscuss not only the nmdamentals of the practical school knowledge but the educator' s role as a professional and the formation contents and methods
Ver menos
Gestão educacional e formação de professor
Clara Germana de Sa Gonçalves Nascimento
Gestão educacional e formação de professor
Clara Germana de Sa Gonçalves Nascimento
Exemplares
Nº de exemplares: 2
Não existem reservas para esta obra