O cotidiano escolar patologizado : espaço de preconceitos e praticas cristalizadas

O cotidiano escolar patologizado : espaço de preconceitos e praticas cristalizadas

Cecilia Azevedo Lima Collares

TESE

Português

T/UNICAMP C684c

Campinas, SP : [s.n.], 1994.

194f.

Tese (livre-docencia) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo estudar a patologização do processo ensino-aprendizagem, em busca dos mecanismos e formas de pensamento que a informam e mantém. Trabalhando com nove escolas da Rede Municipal de Educação de Campinas, entrevistou-se diretores e professores, sobre suas opiniões...

Abstract: The objective of this study is to identify underlying mental organization involved in the "medicalization" of teaching and learning processes. Directors and teachers at nine schools of the Municipal School District, Campinas, Sao Paulo, Brazil, were interviewed of their opinions as to the...

O cotidiano escolar patologizado : espaço de preconceitos e praticas cristalizadas

Cecilia Azevedo Lima Collares


										

O cotidiano escolar patologizado : espaço de preconceitos e praticas cristalizadas

Cecilia Azevedo Lima Collares

    Exemplares