Ser professor sendo indio : questões de lingua(gem) e identidade

Ser professor sendo indio : questões de lingua(gem) e identidade

Terezinha de Jesus Machado Maher

TESE

Português

(Broch.)

T/UNICAMP M277s

Campinas, SP : [s.n.], 1996.

261f. : il.

Orientador: Marilda do Couto Cavalcanti

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem

Resumo: O objetivo desta tese é descrever e discutir os modos pelos quais as práticas discursivas dos participantes índios de um projeto de educação indígena na Amazônia Ocidental refletem processos de (re)definição do que é ser, hoje, um professor-índio, tendo em vista o momento sócio-histórico. As...

Abstract: The objective of this thesis is to describe and discuss the ways through which the discursive practices of the Indian participants of an Indigenous Educational Project in Western Amazonia reflect processes of (re)definition of what it means, today, to be an Indian teacher, considering the...

Ser professor sendo indio : questões de lingua(gem) e identidade

Terezinha de Jesus Machado Maher


										

Ser professor sendo indio : questões de lingua(gem) e identidade

Terezinha de Jesus Machado Maher

    Exemplares