O amor e um animal de duas costas : um estudo sobre a encenação de Otelo
Veronica Fabrini M. de Almeida Rocha
DISSERTAÇÃO
Português
T/UNICAMP R582a
Campinas, SP : [s.n.], 1996.
[273] f. : il.
Orientador: Neyde Veneziano
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Intituto de Artes
Resumo: Esta dissertação tem como objetivo tecer uma reflexão sobre a encenação teatral, a partir de uma perspectiva nascida e apoiada no trabalho prático. Neste sentido, procuramos, num primeiro momento, debater questões de grande interesse para o estudo da encenação, tais como: a polissemia do...
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Resumo: Esta dissertação tem como objetivo tecer uma reflexão sobre a encenação teatral, a partir de uma perspectiva nascida e apoiada no trabalho prático. Neste sentido, procuramos, num primeiro momento, debater questões de grande interesse para o estudo da encenação, tais como: a polissemia do signo teatral, a especificidade da construção dramatúrgica e a aparente oposição entre texto e cena. A partir do diálogo entre três poéticas, a de Antonin Artaud, a de Bertolt Brecht e a de Peter Brook, buscamos detectar as possibilidades espetaculares no texto OTELO, de William Shakespeare. Visando fomentar o fluxo vital entre teoria e prática, realizamos a encenação de OTEW, documentada em nossa dissertação sob a forma de texto espetacular
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Abstract: Not informed.
O amor e um animal de duas costas : um estudo sobre a encenação de Otelo
Veronica Fabrini M. de Almeida Rocha
O amor e um animal de duas costas : um estudo sobre a encenação de Otelo
Veronica Fabrini M. de Almeida Rocha
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