Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/284952
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.descriptionOrientador: Cassiano Sydow Quilicipt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artespt_BR
dc.format.extent87 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.typeDISSERTAÇÃOpt_BR
dc.titleA fotografia em diálogo com a criação teatralpt_BR
dc.title.alternativeThe theatrical creation regrading the photographypt_BR
dc.contributor.authorLima, Joice Rodrigues dept_BR
dc.contributor.advisorQuilici, Cassiano Sydow, 1959-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Instituto de Artespt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Artespt_BR
dc.subjectProcesso de criaçãopt_BR
dc.subjectAtorespt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subject.otherlanguageCreative processen
dc.subject.otherlanguageActorsen
dc.subject.otherlanguagePhotographyen
dc.description.abstractResumo: Esta pesquisa propôs maneiras de trabalhar com atores a partir de imagens fotográficas, abordando as necessidades implícitas ao ato de olhar a fotografia. Para tanto, cinco atrizes participaram da realização de procedimentos que envolveram a observação destas imagens e de situações cotidianas, como parte do treinamento do ator. A metodologia abrangeu também o estudo e a compreensão da obra da artista francesa Sophie Calle, no que diz respeito às suas fotografias e aos fatores relacionados a seus processos criativos. Dessa forma, uma série de procedimentos foram definidos e experimentados, no sentido de ampliar a percepção do ator no momento da observação. Com isso, foi possível constatar que o "olhar", no sentido de observar, proporciona a movimentação de afetos e memórias que participam da e colaboram com a criação do material de trabalho do ator.pt
dc.description.abstractAbstract: The goal of this research was to investigate the work method with actors from photographic images observation, when the intention is the theatrical creation from the actor perspective. For this, five actresses participated on the practical research implementation through the photographic images observation and everyday situations, as part of actor training. The methodology also covered the understanding of the French artist Sophie Calle job, with regard to her photos and factors related to her creative processes. Thus, a series of procedures have been defined and tested in order to broaden the perception of the actor at the time of observation. So, it was established that the "look" (in order to observe) provides the handling of feelings and memories that participate in the material creation of the actor's work and collaborate with it.en
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Joice Rodrigues de. A fotografia em diálogo com a criação teatral. 2010. 87 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/284952>. Acesso em: 16 ago. 2018.pt_BR
dc.description.degreelevelMestradopt_BR
dc.description.degreenameMestre em Artespt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameAlmeida, Veronica Fabrini Machado dept_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSchiel, Julianapt_BR
dc.date.available2018-08-17T01:13:56Z-
dc.date.accessioned2018-08-17T01:13:56Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-17T01:13:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Lima_JoiceRodriguesde_M.pdf: 3838227 bytes, checksum: 91eab61b548ada8dfdb6c84bd84f56f8 (MD5) Previous issue date: 2010en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/284952-
Appears in Collections:IA - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Lima_JoiceRodriguesde_M.pdf3.75 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.