Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/26886
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUniversidade Estadual de Campinaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.titleExplicitando uma metodologia de pesquisa: a experiência de uma professora de Física revisitadapt_BR
dc.title.alternativeSpecifying a research methodology: the experience of a Physics teacher revisiteden
dc.contributor.authorBarolli, Elisabethpt_BR
dc.contributor.authorValadares, Juarez M.pt_BR
dc.contributor.authorVillani, Albertopt_BR
unicamp.authorBarolli, Elisabeth Universidade Estatual de Campinas Estadual de Campinas Faculdade de Educação Departamento de Ensino de Práticas Culturaispt_BR
unicamp.authorValadares, Juarez M.pt_BR
unicamp.authorVillani, Albertopt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectExperiência de ensinopt_BR
dc.subjectReferenciais psicanalíticospt_BR
dc.subjectMetodologia de pesquisapt_BR
dc.subjectScience teachingpt_BR
dc.subjectTeaching experiencept_BR
dc.subjectPsychoanalytic framespt_BR
dc.subjectMethods of researchpt_BR
dc.description.abstractIn this work, the teaching experience of a Physics teacher was focused in a new way, with the purpose of showing the potential of psychoanalytical analysis . The main stages of the procedure showed meaningful data and theoretical references. In particular, some of advances in terms of the comprehension of the teaching and learning processes were shown, through the subjective experience of the teacher.en
dc.description.abstractA experiência de ensino de uma professora de Física (Marta) foi novamente enfocada neste trabalho, com a perspectiva de apresentar as potencialidades de um procedimento de análise que se utiliza de referenciais psicanalíticos. Foram destacadas as principais etapas desse procedimento, sobretudo, a maneira pela qual são articulados os dados considerados significativos e os referenciais teóricos. Em particular, foram explicitados alguns dos avanços em termos da compreensão dos processos de ensino e aprendizagem, quando é considerado o campo da subjetividade.pt
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)pt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.pt_BR
dc.date.issued2007-08-01pt_BR
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 13, n. 2, p. 253-271, 2007.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.description.firstpage253pt_BR
dc.description.lastpage271pt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.sourceSciELOpt_BR
dc.identifier.issn1516-7313pt_BR
dc.identifier.idScieloS1516-73132007000200008pt_BR
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132007000200008pt_BR
dc.identifier.urlhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132007000200008pt_BR
dc.identifier.urlhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132007000200008pt_BR
dc.date.available2014-07-17T17:52:58Z
dc.date.available2015-11-26T13:01:18Z-
dc.date.accessioned2014-07-17T17:52:58Z
dc.date.accessioned2015-11-26T13:01:18Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-07-17T17:52:58Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2007-08-01en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-11-26T13:01:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 S1516-73132007000200008.pdf: 176689 bytes, checksum: 1fcae97e403df9d9559da71a2abc59ec (MD5) S1516-73132007000200008.pdf.txt: 67644 bytes, checksum: ae1f036d77e0bb666c76699058f6811a (MD5) Previous issue date: 2007-08-01en
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/26886
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/26886-
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
S1516-73132007000200008.pdf172.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.