Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/259669
Type: DISSERTAÇÃO
Degree Level: Mestrado
Title: Metodos estatisticos para a determinação da area de cobertura de celulas e microcelulas em sistemas de radio movel
Author: Leonardo, Elvio João
Advisor: Yacoub, Michel Daoud, 1955-
Abstract: Resumo: Este trabalho envolve um dos passos necessários no planejamento de sistemas de rádio móvel, qual seja, a determinação da área de cobertura da Estação Base ou, em outras palavras, a avaliação da potência recebida pela Estação Móvel em seu passeio pela Área de Serviço. Na estimativa da área de cobertura de células e microcélulas assume-se que a potência média do sinal varia com 'x POT. '- alfa¿ onde x é a distância entre as antenas da Estação Base e da Estação Móvel e 'alfa¿ é o coeficiente de perda de percurso. Além disso, supõe-se que a envoltória do sinal segue: (i) distribuição log-normal (para ambientes caracterizados pelos efeitos de sombreamento), (ii) distribuição de Rayleigh (para ambientes caracterizados pelos efeitos de multipercurso), (iii) distribuição de Suzuki (para ambientes caracterizados pelos efeitos de sombreamento e multipercurso combinados), e (iv) distribuição de Rice (para propagação dentro de edifícios)
Subject: Rádio
Engenharia elétrica
Telecomunicações
Language: Português
Editor: [s.n.]
Citation: LEONARDO, Elvio João. Metodos estatisticos para a determinação da area de cobertura de celulas e microcelulas em sistemas de radio movel. 1992. [83] f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Eletrica, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/259669>. Acesso em: 14 jul. 2018.
Date Issue: 1992
Appears in Collections:FEEC - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Leonardo_ElvioJoao_M.pdf3.98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.