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Type: DISSERTAÇÃO
Degree Level: Mestrado
Title: Modelo de gestão estrategica com foco no cliente para comercialização de produtos organicos
Title Alternative: Strategic management model with focus on customer to commercialize organic products
Author: Denobile, Tatiana
Advisor: Rodrigues, Luiz Henrique Antunes, 1959-
Abstract: Resumo: O objetivo deste trabalho foi o desenvolvimento de um Modelo de Gestão Estratégica com foco no cliente para a comercialização de produtos orgânicos por meio da venda direta. Este modelo foi desenvolvido por meio de um estudo de caso do Sítio Vila Yamaguishi de Jaguariúna ¿ SP e se baseou nas teorias da Inteligência Competitiva e da Gestão do Relacionamento com Cliente (CRM), contando também com o auxílio da tecnologia de Mineração de Dados para elaboração de um modelo de diferenciação dos perfis dos clientes, bem como para a descoberta dos hábitos de compra. No contexto da venda direta é muito importante que se conheça os hábitos e perfis dos clientes, pois cada um se configura como uma transação comercial, portanto, sua satisfação e o atendimento de suas necessidades pode representar a continuidade do negócio. Assim, por meio do modelo de diferenciação dos clientes foi possível detectar os clientes ativos e os não ativos, além de destacar os de maior valor para o negócio e, ainda, os que costumam comprar regularmente. Deste modo, foipossível também sugerir ações de comercialização de acordo com os perfis e hábitos descobertos. Por último, este trabalho visa ilustrar como dados internos de um negócio, quando bem trabalhados, são transformados em conhecimento que, juntamente com ações comerciais adequadas, podem se tornar uma ferramenta valiosa para aquisição de vantagens comerciais e competitivas

Abstract: The main objective of this research was to develop a Strategic Management Model with focus on customer to commercialize organic products by direct sales. It was based on Competitive Intelligence and Customer Relationship Management (CRM). Data Mining technology was used in order to elaborate a model of customer differentiation as well as to identify consumption habits. This research was developed by a study of case. It is very important to know the habits and the profile of each customer in the context of direct sales, once each client means one transaction. Therefore, their satisfaction and the response for their needs can mean the continuity of the business. This model allowed distinguishing which clients had been buying or not, which ones were more valuable to the business and also which of them had a regular frequency. Considering this scenery, it was possible to suggest commercialization actions according to the different profiles and habits discovered by the using of Data Mining technology. This study aimed to illustrate how internal data of a business can be transformed in knowledge by a planned way, which can become a valuable instrument in order to gain competitive and commercial advantages
Subject: Agricultura orgânica
Concorrência
Gestão de negocios
Marketing de banco de dados
Marketing direto
Language: Português
Editor: [s.n.]
Citation: DENOBILE, Tatiana. Modelo de gestão estrategica com foco no cliente para comercialização de produtos organicos. 2005. 150p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Agricola, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/257250>. Acesso em: 4 ago. 2018.
Date Issue: 2005
Appears in Collections:FEAGRI - Tese e Dissertação

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