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dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.identifier(Broch.)pt_BR
dc.descriptionOrientador: Antonio Carlos Rodrigues de Amorimpt_BR
dc.descriptionTese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.format.extent152p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.typeTESEpt_BR
dc.titleCurriculos-hipertextos-popspt_BR
dc.title.alternativeCurriculum-hipertext-popt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Jose Mario Aleluiapt_BR
dc.contributor.advisorAmorim, Antonio Carlos Rodrigues de, 1968-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.subjectDeleuze, Gilles, 1925-1995pt_BR
dc.subjectCurrículospt_BR
dc.subjectSistemas de hipertextopt_BR
dc.subjectImaginaçãopt_BR
dc.subjectArte poppt_BR
dc.subject.otherlanguageCurriculumen
dc.subject.otherlanguageHipertexten
dc.subject.otherlanguageImaginationen
dc.subject.otherlanguagePop arten
dc.description.abstractResumo: Currículos-Hipertextos-Pops assume, em sua escrita como tese, a banalidade, o ordinário e o comum aos quais remetem as culturas escolares, em seus ritmos espaço-temporais. Enfrenta esta condição de práticas educativas que se movimentam em três escolas, com professoras e professor de distintas experiências, com projetos educativos em multiplicidades. É tese que se inverte no caos. E nele se efetua. O trabalho com conceitos de Gilles Deleuze, na tese, coloca-os em fluxos para o campo dos estudos de currículo, invadindo-o e com ele seatritando. Não é uma conversa tranqüila, com canais abertos ao diálogo, à hospitalidade. Trabalhou-se na barbárie, foi preciso fazer do currículo passagem para a multidão, desconstrutora e violenta. A opção foi deixar vazar os fluxos pelo que há de mais comum e poderoso no pensamento curricular sobre a escola: sua organização em espaços e tempos da modernidade, sua centralidade nos conteúdos, sua expectativa em comunicar para ensinar. As pontencialidades do encontro do currículo com os tempos ¿deleuzianos¿ são, nesta tese, o desassossego das relações entre escola e culturas. Também são os traçados, linhas do ¿conto¿ para se considerar a política curricular como estética artísticapt
dc.description.abstractAbstract: Curriculum-hypertexts-pops assumes, in its writing as a thesis, the banality, the ordinary and the common to which the scholastic cultures are sent, in their space-temporal rhythms? It faces this condition of educational practices that are set in motion in three schools,with teachers with different experiences, with educational projects in multiplicities. It is a thesis that inverts in the chaos. And it is made effective on it. The work with concepts of Gilles Deleuze, in the thesis, puts them into fluxes to the curriculum field studies, invading it with attrition. It is not a relaxed chatting, with open channels to dialogue, to the hospitality. It was worked under barbarism, it was necessary to make from the curriculum passage to a violent and deconstructive multitude. The option was to let empty the fluxes of the most common and powerful in the curricular thinking of the school: its organization into spaces and times of the modernity, its centrality in contents, its expectation to communicate to teach. The potentialities of the meeting of the curriculum with the ¿Deleuzian¿ times are, in this thesis, the disturbance of the relations between school and cultures. They are also the draw, lines of ¿story¿ to let curricular politics be considered artistic estheticsen
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Jose Mario Aleluia. Curriculos-hipertextos-pops. 2006. 152p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/252049>. Acesso em: 7 ago. 2018.pt_BR
dc.description.degreelevelDoutoradopt_BR
dc.description.degreedisciplineEducação, Conhecimento, Linguagem e Artept_BR
dc.description.degreenameDoutor em Educaçãopt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameVilela, Eugéniapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameGarcia, Wladimir Antonio da Costapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameOliveira, Inês Barbosa dept_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSouza, Elizeu Clementino dept_BR
dc.contributor.committeepersonalnameRosa, Maria Ines Freitas Petrucci dos Santospt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameJesus, Adilson Nascimento dept_BR
dc.contributor.committeepersonalnameMiranda, Carlos Eduardo Albuquerquept_BR
dc.contributor.committeepersonalnameRyan, Charlespt_BR
dc.date.defense2006-11-17T00:00:00Zpt_BR
dc.date.available2018-08-08T00:11:58Z-
dc.date.accessioned2018-08-08T00:11:58Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-08T00:11:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oliveira_JoseMarioAleluia_D.pdf: 20067763 bytes, checksum: 7c9ab3c58cd8f3cf6cb6d1b4a137fc2a (MD5) Previous issue date: 2006en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/252049-
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